Foto: A Tarde |
Partida estranha do rubro-negro baiano. Esse é o termo que pode definir o jogo movimentado que Vitória e Botafogo fizeram neste domingo (23) no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sequencia de seis jogos sem sofrer mais de dois gols em uma partida, o rubro-negro perdeu dentro de casa por 4 a 3. A partida, que começou às 18:00 contou com sete gols, o primeiro dele sendo marcado no primeiro minuto do primeiro tempo por Lucas Fernandes. O meia após receber ótimo lançamento de Yago, teve tranquilidade para cortar o zagueiro e balançar as redes. Até então, o Leão estava bem na partida.
Porém em seguida, a "lei do ex" mais uma vez prevaleceu. Após receber inúmeras vaias, Kieza aproveitou a falha da defesa rubro-negra e chutou no canto do goleiro Ronaldo, sem chances de defesa.
O Botafogo com seu contra-ataque deu trabalho ao rubro-negro durante o jogo, e foi assim que conseguiu virar a partida, com gol de Rodrigo Lindoso.
No segundo tempo, o técnico Carpeggiani veio com um time mais ofensivo no segundo tempo para buscar os três pontos, colocando André Lima no lugar de Léo Ceará e Wallyson, substituindo Meli, que teve a felicidade de dar assistência para o segundo gol do Leão, marcado por Fabiano.
Mas não bastou muito tempo para que o Botafogo assumisse mais uma vez a liderança do jogo. Cruzamento rasteiro desviado por Léo Gomes foi em direção ao gol e o goleiro Ronaldo não teve reflexo para evitar o gol contra. 3 a 2 Botafogo.
Minutos seguintes, o alvinegro carioca chegou ao quarto gol, mais uma vez em contra ataque, aproveitando a fragilidade da zaga rubro-negra, com gol de Erik.
O rubro-negro ainda conseguiu reduzir o placar com gol do estreante Mauricio, que entrou nos minutos finais, mas não foi o suficiente para evitar a derrota em casa.
O Vitória após a derrota ficou na 14ª posição na tabela, enquanto o Botafogo é o 11° colocado após os três pontos conquistados no Barradão. O próximo compromisso do Leão é neste domingo (30), 16h, contra o Internacional, fora de casa, enquanto o time carioca no mesmo dia e horário pega o São Paulo no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Por Felipe Moraes
0 comentários:
Postar um comentário