WWL RAP LANÇA NOVO ÁLBUM "3x4"

Foto: Facebook

Três amigos de classe do IFBA se uniram para fazer uma música que seria apresentada em um trabalho escolar. Daí pra frente, vieram mais composições e shows, e não pararam mais. Assim, há cinco anos atrás, surgiu a WWL RAP, grupo composto por Wallace Cardozo, Wesley Correia e Lucas Santiago, que emprestaram as iniciais de seus nomes para dar título ao trio, transmitindo através do rap mensagens de protesto, conscientização e valorização da cultura negra.

E nesta quarta-feira (12) o grupo lançou nas plataformas digitais seu mais novo álbum chamado “3 x 4” (três por quatro). O projeto contém doze faixas, sendo nove delas inéditas, mas todas elas seguindo o conceito da identidade de cada um dos MCs, assim também valorizando seu povo e a periferia. “A gente deu a nós mesmos uma liberdade criativa a mais, arriscamos mais, fomos mais ousados. Experimentamos variações e chamamos várias participações. Conseguimos dar a nossa cara para o álbum”, disse Wallace, em entrevista ao blog.

Entre as letras, é bastante forte a valorização da cultura afro, assim como o protesto e a luta por causas sociais e raciais, mas sem cair na mesmice e no discurso “chato”. A variação musical nos instrumentais, assim como as participações especiais (por conta de Cíntia Savoli, Áurea, Faustino Beats, Fúria Consciente, entre outros nomes) abrilhanta todo o projeto.

Se você procura rimas pesadas e diretas, sem dúvidas achará no “3x4”, como por exemplo, na música ”Arte do Resgate”. Se desejar um som mais leve, ou até elementos do samba e reggae, encontrará nele também, como nas faixas “Abre Alas” e “Raiz”. E destaque para a faixa romântica “De Wakanda” que é um show à parte dos integrantes, com melodias que se destacam.

Grande parte das músicas foram gravadas na Beco Records, estúdio localizado em Itinga, Lauro de Freitas, e a produção musical ficou por conta de nomes como Hopson Beats, Heetz, e Bruno Zambelli.

A WWL pretende aos poucos alavancar mais ainda o alcance do grupo, assim também conquistar novos públicos. “Esse é o melhor projeto que fizemos até o momento. Esperamos levar nosso trabalho a outros lugares do Brasil. Fizemos o melhor no que nos propomos a fazer e não estamos muito preocupados com o numero de views, apesar de que ver as pessoas cantando nosso som é muito gratificante. Estamos indo aos poucos, vamos ver quais frutos vamos plantar com esse álbum”, disse Wallace.

Em momentos de crises ideológicas e sociais, nada como um bom rap para transmitir mensagens positivas, de afirmação e aceitação. O cenário do hip-hop baiano agradece por mais um ótimo trabalho musical lançado, e a expectativa é que não só os jovens da WWL RAP, mas como muitos outros artistas baianos continuem a espalhar sua arte. Então logo no fim dessa matéria, não perde tempo e escuta o álbum completo, que foi disponibilizado no Youtube, ou se preferir, faça o download do "3x4", clicando aqui





TRACKLIST:

1 - Preta que Pariu
2 - Arte do Resgate (part. Cíntia Savoli)
3 - Direito de Vingança
4 - ZeroSeteUm (part. Alfa, Áurea Semiséria, Senpai e Visioonárias)
5 - Abre Alas (part. Tayná Calmon)
6 - Não Foi Bem Assim
7 - Padixgrama
8 - De Wakanda
9 - Raiz (part. Fúria Consciente)
10 - 31 de Outubro (part. Faustino Beats)
11 - Hemorragia
12 - Entre Linhas



Postado por: Felipe Moraes
Compartilhar Google Plus

Autor Felipe Moraes

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Mais visitadas