PÓS-JOGO: ATLÉTICO PR 2X0 BAHIA

Reprodução: Twitter / Atlético Paranaense

Não foi dessa vez. Em partida super movimentada, o tricolor não suportou a grande pressão do Atlético-PR e acabou sendo derrotado por 2 x 0 no confronto deste domingo (02), na Arena da Baixada. Desde os primeiros minutos da partida a equipe baiana sentiu aquela que seria a tônica da partida.

Um jogo, praticamente, de ataque contra defesa, e como se já não bastasse os 11 jogadores da equipe Paranaense, o tricolor teve, também, outro adversário na partida, o campo da arena, o único da série A de grama sintética. Que colaborou bastante com o estilo e jogo do furacão.

Com a ausência do seu principal jogador, Zé Rafael, afastado por lesão após uma grave entrada na partida contra o Ceará, o tricolor sofreu bastante para criar oportunidades ofensivas e não teve grandes chances na partida, chegando ao gol do goleiro Santos apenas no final do primeiro tempo em um bom chute de Edigar Junio, exigindo boa defesa do goleiro. E só. 

Por outro lado, o Furacão conseguiu reverter o seu domínio em gols.
Com grande volume de jogo, explorando bastantes os lançamentos diagonais, o Atlético-PR tomou as rédeas da partida e dominou as ações no campo de jogo, exigindo defesas milagrosas do goleiro tricolor Douglas Frienderich, que acabou se machucando e é dúvida para próxima partida. 

Aos 22 minutos, Pablo recebeu um bom passe de Nikão e aproveitando a bobeira do zagueiro Lucas Fonseca conseguiu abrir o placar em um belo chute de fora da área. Após sofrer o primeiro gol, o Bahia até que tentou se lançar um pouco mais ao ataque, com mais qualidade e e efetividade, o que de fato não aconteceu. O tricolor foi ineficiente e sequer conseguiu criar boas chances.
Tanto que o tricolor recebeu o golpe de misericórdia aos 32 minutos da segunda etapa, quando o atacante Rony recebeu um belo passe de Pablo e com grande liberdade dentro da área, bateu firme para ampliar o marcador.

Com esse resultado, o Furacão deu um salto na tabela e já figura na 9ª posição, com 27 pontos, enquanto o time baiano caiu para a 14ª colocação, com 25 pontos.

Além do goleiro tricolor o lateral direito Bruno também saiu lesionado e será avaliado pelo departamento médico.

O esquadrão agora volta suas energias para a próxima partida, (05) Quarta-feira, ás 19h30(Brasília), contra o Sport, na Arena Fonte Nova.


FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A (22ª Rodada)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: Domingo, 2 de setembro, às 16h
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Elton (Bahia) / Raphael Veiga (Atlético-PR)
Gols: Pablo e Rony (Atlético-PR)

Escalação do Atlético-PR:
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Raphael Veiga (Bruno Nazário), Nikão e Marcinho (Rony); Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes.

Escalação do Bahia:
Douglas (Fernando); Bruno (Nino), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Élton, Vinícius, Élber e Edigar Junio (Clayton); Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira.


Postado por: Jeferson Santana
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Mais visitadas