Por: Jeferson Santana
Fonte de lamentações, VAR é decisivo e Bahia perde para o Atlético-PR
CORREIO / Foto: DIVULGAÇÃO |
Quarta-feira, dia 24 de outubro, uma data para o torcedor do Bahia jamais esquecer. Bahia e Atlético-PR entravam em campo, na Arena Fonte Nova, para decidir o primeiro jogo das quartas de final da copa sul-americana 2018.
Mesmo com muitos desfalques, três jogadores, mais precisamente; o lateral esquerdo Léo, suspenso por dois jogos pela CONMEBOL após expulsão nas oitavas contra o Botafogo, o atacante Gilberto, que sofreu um desconforto na última partida do brasileirão e o atacante Élber que está gripado, o Bahia foi melhor em campo e liderou as ações do jogo durante quase toda partida.
Porém, a noite não seria tricolor na Arena Fonte Nova, após criar as melhores oportunidades de gol, aos 22 minutos do primeiro tempo, em lance disputado na pequena área, apareceu aquele que seria o grande nome do jogo, e, não, não estamos falando de um jogador, e sim do VAR (Árbitro de vídeo) que foi aderido no campeonato agora na reta final. Em um lance acrobático o atacante Clayton fez um belo gol, abrindo o placar do jogo para a festa da torcida, que acabou minutos depois após a anulação do gol, que segundo a arbitragem ofereceu perigo de gol ao jogador atleticano.
Já o segundo gol anulado saiu no primeiro minuto de jogo no segundo tempo. Após jogada individual de Ramires, o meia tocou para o lateral Nino que chutou no gol, o meia tricolor penetrou pela área rubro-negra e com um carrinho balançou as redes do goleiro Santos, que nada pode fazer. Mas, assim como o primeiro tento, após o auxílio do VAR, o árbitro argentino resolveu acatar as recomendações recebidas e anulou o segundo gol do Bahia na partida.
Miguel Locatelli/Atlético-PR |
E quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, a equipe paranaense chegou ao gol que deu números finais ao jogo. O golpe de misericórdia foi dado aos 21 minutos da etapa complementar, com apenas três toques na bola, o goleiro Santos bateu um longo tiro, que encontrou Nikão, o meia deu um leve desvio de cabeça e apenas escorou para atacante Pablo, que avançou pela área e praticamente sem ângulo, fuzilou o goleiro Douglas fazendo um belo gol.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (31), ás 21h45, na Arena da Baixada. O furacão tem a vantagem e se classifica mesmo com um empate.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0x1 ATLÉTICO-PR
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BRA)
Data-Hora: 24/10/2018 – 21h45
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
VAR: Gery Vargas (Bolívia), Nicolas Gallo ( Colômbia) e Hernan Maidana (Argentina)
Público/renda: Público pagante: 23.408 / Renda: R$ R$ 528.527,00
Cartões amarelos: Júnior Brumado (BAH) Léo Pereira, Lucho González, Marcelo Cirino e Pablo (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Pablo (21'/2ºT)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton (Vinícius/29/2ºT), Gregore, Ramires e Zé Rafael; Clayton (Marco Antônio, aos 16/2ºT) e Edigar Junio (Júnior Brumado, aos 23/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
0 comentários:
Postar um comentário