OPINIÃO: CADÊ A COERÊNCIA DE ENDERSON?

O tricolor baiano acabou sendo batido pelo São Paulo neste sábado (08), pela 24 ª rodada do campeonato brasileiro, no Morumbi (Fernando Dantas / Gazeta Prees)


Olhando para a tabela, um confronto contra o São Paulo fora de casa, de um lado um time que briga pelo título, e do outro, um que luta contra o rebaixamento, uma derrota seria natural em uma situação assim, não? Pois bem, olhando o contexto da partida de ontem à noite, o torcedor tem ene motivos para ficar frustrado.

A falta de convicção do técnico do tricolor baiano foi o que mais irritou a torcida, na partida contra o Sport, o treinador foi bastante elogiado pela ousadia, pela confiança nos garotos Ramires e Marco Antônio, que contribuíram bastante para o triunfo da equipe, já nesta partida contra o São Paulo, os jogadores provenientes da base sequer entraram ao decorrer da partida, fácil compreender, não é professor?

O Bahia foi a campo com uma escalação diferente do jogo contra o Sport, Everson, substituiu Tiago, Léo voltou no lugar de Paulinho, Flávio assumiu a posição de Marco Antônio, e Vinicius voltou na função de Ramires. Até aí, podemos dizer que entendíamos a proposta do treinador, de querer povoar mais o meio-campo, para que não deixasse o São Paulo controlar a partida, e que entendíamos, que por coerência, Vinicius voltaria ao time, já que era o titular.

A história da partida mostrou que o técnico do tricolor baiano estava enganado, o Bahia até que se defendeu bem, fechou os espaços, e dificultou a troca de passes do São Paulo, que tentou bastante cruzamentos para a área, e o sistema defensivo do Bahia correspondeu bem, destaque para Lucas Fonseca, que cortou muitos lances assim, quando retomava a bola, o Bahia pecava na transição lenta, e nos erros de passe.

Tendo em vista que a proposta de jogo do tricolor baiano era justamente os contra-ataques, os laterais pouco ajudava, Léo até que tentou incomodar, Nino pouco apareceu lá na frente, Flávio que fazia o corredor pelo lado direito, também foi inoperante, Elton pouco ajudou, e Vinicius foi péssimo, sabe-se que o estilo de jogo de Vinicius não contribui a esse tipo de proposta, deixando Zé Rafael e Gilberto se “virarem” contra a zaga são-paulina, e matando o ritmo das jogadas.

No segundo tempo, o Bahia voltou muito mal, deu muitos espaços, abriu o jogo, mas não incomodou o goleiro Sidão, a sensação que dava era que o gol são-paulino estava próximo, e acabou acontecendo, Diego Souza aos 14’, antecipando a Lucas Fonseca, após o cruzamento de Nenê. Para muitos, o técnico Enderson Moreira estava demorando muito para mudar a equipe, após tomar o gol, o treinador alterou o time.

Porém sem coerência alguma, Elton deu lugar a Élber, jogador marcado por atuações ruins, pouco contribuiu, não ajudou o Bahia em absolutamente nada. Vinicius estava completamente nulo, e só saiu aos 26’, para dar lugar a Edigar Junio, e a última substituição do esquadrão foi aos 32’, Gilberto por Clayton, depois disso, o time teve uma única chance para empatar, depois de boa trama, Edigar chutou fraco de esquerda, para defesa simples de Sidão, a verdade é que as alterações pouco surtiram efeito.

A partida de ontem só deu a certeza da falta de firmeza, segurança e confiança nas ideias do treinador tricolor, tudo isso, culminou para o revés do time, que mais uma vez foi batido fora de casa pelo campeonato brasileiro da série A. O Bahia volta a jogar pelo brasileirão, Domingo (16), às 16h contra o Palmeiras, na Fonte, com a torcida realmente preocupada com qual equipe que entrará em campo.



FICHA TÉCNICA

São Paulo 1x0 Bahia - Campeonato Brasileiro - Série A (24ª rodada)

Local: Morumbi, São Paulo
Data e horário: Sábado, 8 de setembro, às 19h
Público total: 43.550
Renda bruta: R$ 210.104,00
Renda líquida: R$ 1.282.305,00
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Cartões amarelos: Régis, Bruno Alves e João Rojas (São Paulo) / Vinicius e Clayton (Bahia)
Gol: Diego Souza (São Paulo)

Escalação São Paulo:
Sidão; Régis (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei e Hudson; Joao Rojas, Nenê e Everton Felipe (Tréllez); Diego Souza

Técnico: Diego Aguirre


Escalação Bahia:
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio e Elton (Élber); Zé Rafael e Vinicius (Edigar Junio); Gilberto (Clayton)

Técnico: Enderson Moreira


Postado por: Matheus Silva

Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Mais visitadas