Ferramenta auxiliará a busca de informações por parte dos veículos de comunicação estreitando a troca de dados entre o órgão e a imprensa
Fonte: Reprodução/MPF |
Um dos grandes diferenciais do
SAJ é o cadastro que o próprio profissional de comunicação fará com seus dados.
A intenção é manter um banco de dados, chamado de mailing por jornalistas,
sempre atualizado. Assim, caso o repórter troque de telefone ou mude o
endereço de e-mail ele mesmo atualizará na base de dados do sistema.
Jornalistas que queiram
solicitar dados da instituição precisam acessar o sistema via internet. De
acordo com Allana Albuquerque, servidora do MPF e idealizadora do sistema, a
ferramenta busca “garantir que os jornalistas tenham acesso fácil a informações
públicas”.
Release personalizado – O SAJ
permite que o jornalista sinalize se quer ou não receber atualizações de
notícias encaminhadas pelas assessorias de imprensa do MPF. Além disso, é
possível escolher quais temáticas de interesse (combate a corrupção, meio
ambiente, questões indígenas, etc).
Quanto aos pedidos de
informações, o sistema possibilita que um mesmo pedido seja enviados a várias
unidades do MPF, assim permite os jornalistas façam levantamento de dados a
nível nacional ou regional para produzir suas matérias.
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